Coluna de: Dra Pollyana Costa Prado –Cirurgiã Dentista - CRO 88706 - Odontologia

A prótese parcial removível estética veio para substituir a armação metálica, tornando o tratamento mais ágil e proporcionando mais conforto para o paciente.
A prótese total é perfeita para pacientes que quebram as suas próteses devido a alguma parafunção tornando a prótese inquebrável.
Trata-se de uma resina flexível com base acrílica termo-injetado ausente de monômero e totalmente atóxica utilizada já há alguns anos na fabricação de próteses totais ("dentaduras") e parciais ("pontes"). De melhor estética comparada a da prótese tradicional de resina rígida, ela possui as seguintes vantagens já observadas em pacientes que usaram os dois tipos (convencional e flexível):
Conforto pela sua flexibilidade e elasticidade, dispensa o uso de metais, ausência de porosidades, não exala odores desagradáveis, não provoca irritações na mucosa, resistente a batidas, não sofre micro-fraturas, é mais leve que as demais e é impermeável.
Quanto à manutenção, deve-se fazer a higiene após as refeições com escova macia usando gel dental ou detergente neutro na escovação. O uso de pastilhas efervescentes de limpeza a cada semana também é recomendável. Tais procedimentos são suficientes para garantir a integridade do material sem a impregnação de resíduos ou odores.
Suas indicações são amplas, podendo ser usadas em todos os casos em que se usaria uma prótese comum rígida. Em especial, pela sua comodidade, são indicadas a pacientes idosos, especiais e aplicada provisoriamente em pós cirúrgico sobre implante.
A prótese flexível tem custo um pouco maior que as convencionais, porém pelas suas vantagens, tornam-se viáveis, o chamado custo benefício.
Como o material é mais flexível e resistente, os danos são menores do que nas próteses convencionais. Com o material os dentes remanescentes não precisam de reparos, as forças mastigadoras são melhor distribuídas e em alguns casos é possível adicionar dentes. 
Vantagens:
Estética inigualável aos demais sistemas com auto poder de absorção de cor, tornando-se invisível no meio bucal. Observe a cor dos grampos.
Ao contato com a pele, o material absorve a cor, tornando-se flexível. Levesa incomparável.
Resistência :altamente resistente a flexão dando conforto e segurança para o paciente.
Higienização: utilizar sabão neutro ou de côco.Não utilizar produtos abrasivos.
Como a prótese flexível é indicada para alguns casos específicos somente a avaliação do dentista especialista pode determinar o material e o tratamento que cada paciente deve seguir.
 
megaron edecora

TV Bixiga News

TV BIXIGA NEWS

Entrevistas, comerciais, notícias e acontecimentos do bairro...

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR

Fotos Históricas

Última Edição