Coluna de: Elísio Tenório - Espiritualidade

Os Espíritos do Senhor que são as virtudes dos Céus, como um imenso exército que se movimenta, a receber a ordem de comando, espalham-se sobre toda a face da Terra. Semelhantes as estrelas, cadentes, vem iluminar o caminho e abrir os olhos aos cegos.
Eu vos digo, em verdade, que são chegados os tempos em que todas as coisas devem ser restabelecidas no seu verdadeiro sentido, parar dissipar as trevas, confundir os orgulhosos e glorificar os justos.
As grandes vozes do Céu ressoam, como o toque da trombeta, e os coros dos anjos se reúnem. Homens, nós vos convidamos ao divino concerto. Que vossas mãos tomem a lira, que vossas vozes se unam, e, num hino sagrado, se estendam e vibrem, de um extremo do Universo ao outro.
Homens irmãos amados, estamos juntos de vós. Amai-vos também uns aos outros e dizei do fundo de vosso coração, fazendo a vontade do Pai que está no Céu “Senhor”! “Senhor”! E podereis entrar no Reino dos Céus.
Venho como outrora, entre os filhos desgarrados de Israel, trazer a verdade e dissipar as trevas. Escutais-me. O espiritismo, como outrora a minha palavra, deve lembrar aos incrédulos que acima deles reina a verdade imutável: o Deus bom, o Deus grande, que faz germinar as plantas e que levanta as ondas. Eu revelarei a doutrina divina; e, como um segador, liguei em feixes o bem esparso pela humanidade, e disse: “Vinde a mim todos vós que sofreis!”
Mas os homens ingratos se desviaram da estrada larga e reta que conduz ao reino de meu Pai, perdendo-se nas ásperas veredas da impiedade. Meu Pai não quer aniquilar a raça humana. Ele quer que, ajudando-vos uns aos outros, mortos e vivos, ou seja, mortos segundo a carne, porque a morte não existe, sejais socorridos, e que, não mais a voz dos profetas dos apóstolos, mas a voz dos que se foram faça-se ouvir para vos gritar: crede e orai! Porque a morte é a ressurreição, e a vida é a prova escolhida, durante a qual vossas virtudes cultivadas devem crescer e desenvolver-se como o cedro.
Homens fracos, que vos limitais às trevas de vossa inteligência, não afasteis a tocha que a clemência divina vos coloca nas mãos, para iluminar vossa rota e vos reconduzir, crianças perdidas, ao regaço do vosso Pai. Estou demasiado tocado de compaixão pelas vossas misérias, por vossa imensa fraqueza, para não estender a mão em socorro aos infelizes extraviados que vendo o céu, caem nos abismos do erro. Crede, amai, meditai todas as coisas que vos são reveladas.
Não mistureis o joio ao bom grão, as utopias com as verdades. Povos da Terra: amai-vos, eis o primeiro ensinamento; instrui-vos, eis o segundo. Todas as verdades se encontram no Cristianismo; os erros que nele enraizaram são de origem humana; e eis que, da além-túmulo, que acreditáveis vazio, vozes vos clamam, irmãos!
Nada perece, Jesus Cristo é o vencedor do mal; sede os vencedores da impiedade!
 
Pizzaria Moraes

TV Bixiga News

TV BIXIGA NEWS

Entrevistas, comerciais, notícias e acontecimentos do bairro...

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR

Fotos Históricas

Última Edição