Coluna de: Dr. Fábio Ravaglia - Ortopedia e Saúde

•Estima-se que 1 milhao de brasileiros e 2,5 milhoes de americanos consultam ortopedista anualmente devido a dores no calcanhar. A maior partes das pessoas apresentam um problema que é chamado de fasceíte plantar ou fascite plantar. A fasceite plantar é uma inflamação da fascia plantar um tecido que recobre os músculos da sola do pé. Principalmente mulheres de idade entre 40 e 50 anos que praticam esportes com caminhada,corridas, maratonas, ou  que trabalam caminhando muito ou em pé por tempo prolongado ou que aumentaram o peso recentemente são suscetíveis a este problema.
•Para você saber que está com este problema o diagnóstico é principalmente pela história clínica de dores fortes como se fosse um prego entrando na sola do pé próximo ao calcanhar, com melhora no decorrer do dia.
•Na radiogarfia 50% dos casos apresentam um esporão que é uma calcificação da inserção no calcâneo de um músculo que fica abaixo desta fascia. 10% das pessoas que tem este esporão não tem sintomas de dores mas podem apresenta-las.
•O tratamento é principalmente clínico através de alongamento do tendão de Aquiles e da fascia plantar. Trabalhos revelam que 80% dos casos melhoram com este tratamento realizado rigorosamente por 6 a 8 semanas. Remédios para dores e inflamação além de outras formas de fisioterapia poder ser benéficas. Em caso de não melhoras o uso de um chamado ‘night splint’ além da terapia por ondas de choque extracopórea.
•Tratamentos cirúrgicos em casos raros. 
megaron edecora

TV Bixiga News

TV BIXIGA NEWS

Entrevistas, comerciais, notícias e acontecimentos do bairro...

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR

Fotos Históricas

Última Edição