Coluna de: Dr. Fábio Ravaglia - Ortopedia e Saúde

Quem for para a China vai ver com frequência pessoas dos Anos Dourados a praticar nos parques públicos, principalmente, estes tipos de exercícios. Experimente você mesmo! Caminhar batendo palmas melhora o sistema imunológico? Quem for para a China vai ver com frequência pessoas dos Anos Dourados a praticar nos parques públicos, principalmente, estes tipos de exercícios. 
Experimente você mesmo! De acordo com a Medicina Tradicional Chinesa uma medida simples pode contribuir com a sua saúde. Este exercício é semelhante aos princípios da terapia por Medicina Tradicional Chinesa como acupuntura, massagem e moxabustão. 
Batendo palmas os pontos de acupuntura são estimulados e libera a circulação da energia vital pelos diversos canais dos diversos pontos de acupuntura presentes na palma da mão. O frio e toxinas irão sair pelas pontas dos dedos e melhora a circulação e a imunidade. Para os que não praticam a MTC; acreditemos que esquenta às mãos, aumenta a circulação das mãos, reduz inchaço e você exercita os membros superiores também tornando o exercício mais completo. Como fazer isto? Caminhe e bata palmas na frente e atrás nos intervalos confortáveis, na frente e atrás. A cada quatro ou cinco passos de um grito iniciando no diafragma. Segundo a MTC, gritar é bom para o coração e pulmões. De qualquer maneira você elimina algumas frustrações. É uma forma de expirar liberando a energia realizada no exercício semelhante em alguns jogadores de tênis alem de outras razões que eles utilizam estas técnicas. Andar para trás e para frente com as mãos para o céu (paraíso) e depois bata na cintura. Coloque as mãos para fora e para dentro conforme preferência. Ajuda a circulação dos membros superiores, evita inchaço, equilíbrio, força menos os joelhos e fortalece uma musculatura enfraquecida e pouco estimulada na melhor idade.
Referência: Dr. He Jinsen da Universidade de Shanghai Departamento de Medicina Tradicional Chinesa (MTC) CNN Travel.
 
FESP

TV Bixiga News

TV BIXIGA NEWS

Entrevistas, comerciais, notícias e acontecimentos do bairro...

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR

Fotos Históricas

Última Edição