Coluna de: FESP - FACULDADE DE ENGENHARIA SÃO PAULO - Faculdade

A FESP, Faculdade de Engenharia São Paulo, até o dia 31 de março deste ano está com inscrições abertas para o seu Programa de Bolsas de Estudo, que vai fornecer dezenas de bolsas por mérito e carência aos candidatos que passarem em seu processo seletivo.
Fundada em 1974, a tradicional faculdade de engenharia é mantida pela Sociedade Educacional São Paulo (SESP), uma instituição sem fins lucrativos, que oferece cursos de graduação em Engenharia Elétrica e Civil com o mesmo nível dos cursos das universidades públicas mais conceituadas do país, e com mensalidades a preço de custo. Mas, além disso, a SESP possui o objetivo social de oferecer bolsas de estudo aos bons vestibulandos de engenharia que não possuem condições de arcar com o investimento necessário para se graduarem, oferecendo, assim, descontos nas mensalidades àqueles que passarem em seu processo seletivo.
Os cursos de graduação da Faculdade de Engenharia São Paulo são muito valorizados pelo mercado, sendo a formação FESP ponto decisivo na escolha das empresas pelos profissionais desejados. Isso é assim desde a graduação de suas primeiras turmas. O curso de Engenharia Civil da FESP tem por objetivo formar profissionais capazes de compreender, planejar, analisar, projetar e construir edificações nas suas mais diversas formas: residências, edifícios, pontes, barragens, estradas, portos, aeroportos, reservatórios e obras de saneamento. Já o curso de Engenharia Elétrica, tem por objetivo formar profissionais capazes de compreender, planejar, analisar, projetar equipamentos eletrônicos, sistemas de comunicação, computadores, sistemas de automação e controle etc., bem como desenvolver novas tecnologias e preparar o profissional para administrar supervisionar e implantar projeto de engenharia.
“O nosso curso é essencialmente profissionalizante! Os responsáveis pelas disciplinas e os coordenadores são professores já de longa data, com grande experiência acadêmica e também profissional, todos têm uma grande vivência profissional. De maneira que, o professor que leciona na disciplina, consegue dar aquele cunho teórico necessário, básico, mas, ao mesmo tempo, transmite toda sua experiência prática, que é o nosso forte. Aliás, eu acho que a sobrevivência da nossa equipe frente as grandes líderes, se dá por causa disso, por conta da qualidade. O aluno que vem para cá, ele quer vir para cá, ele não vem para cá, principalmente no primeiro ano, porque ele não foi classificado em outra faculdade. Ele vem aqui, ele teria acesso a qualquer outra faculdade, mas ele quer fazer aqui. A gente tem muitos relatos de ex-alunos que trazem os filhos aqui.” (Antonio Martins - Coordenador Pedagógico da FESP).
Desde 2017, a FESP conta com nova sede próximo ao metrô Brigadeiro, numa área de 7000 m² com total acessibilidade, salas multimídia, biblioteca com 18 mil títulos e todos os laboratórios específicos para o estudo da engenharia. 
Até o fim do mês, os interessados em cursar graduação em Engenharia Civil ou Elétrica na FESP, devem se inscrever no Programa de Bolsas da faculdade pelo telefone (11) 3061-5022, e, após, aguardarem a chamada para a prova que irá selecionar os ganhadores das bolsas. 
Pizzaria Moraes

TV Bixiga News

TV BIXIGA NEWS

Entrevistas, comerciais, notícias e acontecimentos do bairro...

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR

Fotos Históricas

Última Edição