Coluna de: Dra. Simone Pires Macedo - CROSP 98283 - Ortodontia e Ortopedia Facial

A tecnologia na odontologia tem proporcionado cada dia mais conforto e rapidez no tratamento. Os tratamentos de canal em sessão única são um exemplo disso.
É feito igual ao de múltiplas sessões?
Pode ser feito manualmente como o de sessões múltiplas, mas também pode ser feito por meio de instrumentação rotatória; onde o profissional utiliza um aparelho especial para tratamento de canal, que proporciona maior conforto e agilidade no tratamento, e minimiza o passo a passo de cada sessão.
Está errado fazer canal em múltiplas sessões?
Não! O profissional pode precisar de mais de uma sessão para o tratamento, mesmo com a instrumentação rotatória. Isso vai depender das condições do dente, da infecção local, entre outros fatores.
O resultado é igual?
Sim! O resultado é igual ou até mesmo superior aos tratamentos de canal em múltiplas sessões. 
Qual a vantagem da sessão única?
Além do conforto do paciente não ter que se deslocar várias vezes até o dentista, a chance de uma contaminação por bactérias diminui pelo dente não ficar aberto por um longo período de tempo.
Quando deve ser feito o tratamento de canal?
Quando o paciente tiver uma infecção localizada em algum dente que não permita somente a remoção da cárie para resolver o problema.
Tratamento de canal dói?
Na grande maioria dos casos não! O procedimento é feito com anestesia, porém, algumas pessoas podem sentir um pouco de dor devido à inflamações e infecções muito fortes no local.
Vale à pena fazer o tratamento de canal ao invés de extrair o dente?
Sim! A extração é feita em último caso, somente quando o dente não tem condições de ser reabilitado. Nenhuma reabilitação fica tão boa quanto nosso próprio dente.
 
megaron edecora

TV Bixiga News

TV BIXIGA NEWS

Entrevistas, comerciais, notícias e acontecimentos do bairro...

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR

Fotos Históricas

Última Edição