Coluna de: Adriano Torres - MTB 0083917/SP - Entretenimento

Bom, chegou a hora de falarmos um pouco do maravilhoso mundo do cinema.
Para o mês de Junho muitos títulos de lançamento, não irei citar todos aqui mas vou trazer aqueles que são os mais esperados, desde o lançamento em 2004, todos os fãns de “Os Incríveis” aguardavam ansiosamente pelo filme de sequência que levou nada mais, nada menos que 14 anos para ser lançado, grande expectativa sobre este título. Outra sequencia esperada é a mega produção “Jurassic World 2”, outro filme que garante tirar o fôlego do expectador é “No Olho do Furacão”, um roubo que entraria para a história culmina no mesmo dia em que um furacão da maior magnitude chega a cidade... imaginem todo o cenário de ação deste filme, já nos títulos nacionais um deles é “Mulheres Alteradas” de Caco Galhardo e dirigido por Luiz Pinheiro, com um elenco Global, traz uma história de quatro mulheres e seus problemas do dia a dia, incluindo crises de relacionamento, excesso de trabalho e maternidade, você não pode deixar de ver.
A CRÍTICA
Sabendo que todo o filme passa antes de qualquer ação pela escrita de um roteiro, o mesmo deve ser criativo, construtivo e que ganhe a lealdade do público por aproximadamente uma hora e meia ou mais, se tratando de uma sequência, ou no nosso caso uma trilogia, o roteirista tem poucas chances de criação por não ter uma liberdade pessoal, ele vai explorar um universo já existente na mente de milhares de pessoas que serão os primeiros a exercer o papel de críticos.
É bastante difícil se prever quanto de lucro ou de credibilidade do público o filme terá quando o produto já virou uma religião, é assim que vemos o mundo Star Wars, o público está bem longe de se preocupar apenas com um ou outro fator, eles estarão calculando cada gesto, cada arma, cada inserção de novos personagens, neste pensamento podemos alegar que “Han Solo – Uma História Star Wars” pode agradar muito ou sofrer uma rejeição muito maior ainda, e acreditem,  sem spoillers, existem motivos suficientes para ambas as situações.
Os Spinoffs são desnecessários para contar a história de Star Wars, mas o filme é bom, nada de tão espetacular e expressivamente novo, mas ainda sim é um filme competente para o que foi produzido, isto se dá pelo roteiro escrito por Lawrence Kasdan e seu filho Jonathan, Kasdan é o mesmo roteirista que escreveu “O Império Contra-Ataca” e “O Retorno de Jedi”, logo conhece muito bem o terreno que está pisando.
SALDO DA CRÍTICA: 3 ESTRELAS...
Na edição passada fizemos uma homenagem a um ator muito querido, um tema romântico, já neste pensei em homenagear um cineasta que acompanho e admiro muito, mas o título que escolhi não só homenageia o diretor, mas traz um elenco tão rico que vamos fazer as honras a todos os profissionais que atuaram neste filme, e é ele “Pulp Fiction” (Tempos de Violência) de 1994.
Sim, estamos falando de Quentin Jerome Tarantino, ele que até os tempos atuais (2018) é um dos mais prestigiosos e famosos autores e diretores americanos, e se tornou famoso pelos seus filmes com diálogos memoráveis, roteiros não-lineares quebrando paradigmas cinematográficos e uma das suas assinaturas mais visíveis ... o uso da violência.
Sua trajetória começou em 1992 quando escreveu, atuou e dirigiu um dos títulos mais famosos  de sua carreira, “Reservoir Dogs” (Cães de Aluguel) filme que rendeu os prêmios de Cavalo de Bronze em 1992, Independent Spirit de Melhor Ator Coadjuvante em 1993 e Prêmio NME para Melhor Filme em 1994.
Tarantino também é bastante fiel ao elenco que contrata para trabalhar, grandes nomes estão em grande maioria de seus filmes como os atores, Samuel L. Jackson (7 filmes), Harvey Keitel (6 filmes), Michael Madsen (6 filmes), Michael Parks (5 filmes), Robert Rodriguez (5 filmes), Bruce Willis (4 filmes), Zoë Bell (4 filmes), Tim Roth (4 filmes), Steve Buscemi (4 filmes), Lawrence Bender (4 filmes), Kurt Russel (4 filmes) dentre outros.
Já estamos aguardando para o próximo ano (2019) o mais novo filme “Once Upon a Time in Hollywood”, escrito e dirigido por ele traz um elenco fora de série como: Leonardo DiCaprio, Brad Pitt, Margot Robbie, Samuel L. Jackson, Timothy Olyphant, Kurt Russel, Michael Madsen e Burt Reynolds, este filme conta a história de um ator de televisão e seu dublê que partem para uma odisseia na indústria cinematográfica, em 1969 na cidade de Los Angeles, vamos aguardar mais este filme que tem data prevista para lançamento em 15 de agosto de 2019.
Você que quer participar desta minha coluna, mande um email para contato@adrianotorresproducoes.com.br com sua dica de filme que estarei analisando e postando nas próximas edições uma crítica sobre o seu filme predileto. 
 
FESP FACULDADE DE ENGENHARIA SÃO PAULO

TV Bixiga News

TV BIXIGA NEWS

Entrevistas, comerciais, notícias e acontecimentos do bairro...

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR

Fotos Históricas

Última Edição