Coluna de: Adriano Torres - MTB 0083917/SP - Entretenimento

Julho, mês de férias, crianças em casa precisando queimar energia acumulada, além de passeios e viagens o melhor programa sem dúvida é ir ao cinema acompanhar os lançamentos mais aguardados, ou se não tiver como ir ao cinema, assistir em sua casa mesmo, acompanhado de uma deliciosa pipoca.
E para te ajudar a programar essas férias acompanhe as dicas que deixo este mês.
 
LANÇAMENTOS
Silvester Stallone volta às telonas em “Plano de Fuga 2”, o ator Californiano Dwayne Douglas Johnson depois de estrelar em “Rampage: Destruição Total” vem com “Arranha Céus” e de ante-mão soltando um adianto para 2019 o ator vai fazer participação especial em um tema bastante esperado pelos fãns dos quadrinhos em “Shazam”.
Parece que Julho é o mês dos grandes atores, Jonh Travolta em “Gotti”, Denzel Whashington em “Equalizer 2 A Vingança” Samuel Henry Jay Worthington famoso pela participação em Avatar (2009) um de seus maiores sucessos, volta protagonizando o longa “Titan” onde tem a missão de transferir a humanidade para outro planeta evitando a sua extinção.
E claro falando de crianças, Eles também estão de férias, e todo ano se reúnem para festejar, “Hotel Transilvânia 3”, desta vez não será no castelo, os amigos irão partir em um cruzeiro, em um luxuoso navio onde um perigoso segredo pode acabar com a existência dos monstros.
 
DICA E CRÍTICA
Vamos fazer uma dobradinha nesta edição, vou citar um filme como minha crítica e ao mesmo tempo indica-lo como a dica do mês, trago um filme nacional bastante interessante, gosto muito de assistir aos making offs, onde mostram como as cenas foram, muitos filmes são produzidos para mostrar como os filmes são feitos, “La Nuit Américaine” (Uma Noite Americana), de François Roland Truffaut, é um ótimo exemplo contando todos os passos de uma produção cinematográfica de uma riqueza fantástica de detalhes, mas nós aqui no Brasil também temos um filme dentro de um filme. De 2007, “Saneamento Básico – O Filme”, conta a história de uma pequena cidadezinha do interior que sofria a muito tempo com o descaso de um esgoto a céu aberto, uma situação sanitária difícil para a cidade, sem condições financeiras para resolver o problema, eles resolvem investir o que lhes resta na produção um filme para arrecadar a quantidade suficiente de dinheiro para resolver o problema. O roteiro explorou bem a questão da ignorância do brasileiro porém espirituoso sempre com grande parcela de humor, a fotografia foi ótima, detalhe para a trilha sonora toda em italiano com direito ao clássico “Io Che Amo Solo Te”, no final do filme uma certeza de que é possível fazer filme inteligente sem ser apenas comercial. Um filme do filme... Classificação 4 estrelas.
 
TALENTO NACIONAL
Foi muito empolgante falar de Tarantino na edição passada, mas nesta edição queria falar sobre os atores brasileiros que fizeram parte em grandes produções cinematográficas internacionais,  nossos talentos sendo reconhecidos lá fora. Preparei uma pequena lista de alguns que me vieram a mente, Gisele Bündchen atuou como assistente de Miranda Priestly (Meryl Streep) em “O Diabo Veste Prada” atuou também com Queen Latifah em “Taxi”, um rosto bastante conhecido no mercado audiovisual americano é Rodrigo Santoro, que, desde  uma breve aparição na praia como surfista em “As Panteras Detonando”, par romântico assumindo sua homossexualidade com um o figurão Jim Carrey em “O Golpista do Ano” até virar um deus interpretando Xerxes em “300”, a paulista Alice Braga Moraes já contracenou com Will Smith, Matt Damon e outros, em filmes famosos como “Eu Sou a Lenda”, “Elysium” e “A Cabana”, um filme muito falado dela contracenando com Julianne Moore, Mark Ruffalo Danny Glover com direção também de um profissional brasileiro o diretor Fernando Meirelles “Ensaio sobre a cegueira”. Gero Camilo e Charles Pavarent participaram de “Chamas da Vingança” com Denzel Hayes Washington, a carioca Morena Silva de Vaz Setta Baccarin fez inúmeras séries americanas mas ficou  conhecida após aparecer dividindo as telas com Ryan Reynolds em um campeão de bilheteria “Deadpool” e “Deadpool 2”, Sonia Braga contracenou com Julia Roberts em “Extraordinário” e do suspense “Aquarius”. E sobrou até para um rei... rei? Sim, mas rei da bola, Edson Arantes do Nascimento o Pelé que ao lado de dois monstros do cinema americano Silvester Stallone e Michael Cane trabalharam em “Fuga para a vitória”.
Existem muitos outros atores, escritores, diretores, mas o verdadeiro intuito pelo qual trouxe esse tema é que gostaria de ressaltar que temos que aprender a valorizar os nossos profissionais, o nosso cinema, porque só assim podemos melhorar cada vez mais e só então seremos vistos com outros olhos pelo mercado internacional.
 
Você que quer participar desta minha coluna, mande um email para contato@adrianotorresproducoes.com.br que postarei nas próximas edições uma crítica sobre o seu filme predileto. 
 
Mano Pizzaria

TV Bixiga News

TV BIXIGA NEWS

Entrevistas, comerciais, notícias e acontecimentos do bairro...

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR

Fotos Históricas

Última Edição