Coluna de: Adriano Torres - MTB 0083917/SP - Entretenimento

Muitos acompanham e sabem da carreira deste talentosíssimo ator, mas alguns não sabem de suas origens, por influência familiar DiCaprio fala fluentemente alemão e também foi na Alemanha que o ator passou parte de sua infância, sobre a origem de seu nome se deu quando sua mãe Irmelin Indenbirken estava ainda grávida na Itália, enquanto ela observava um quadro de Leonardo da Vinci, seu filho dava seus primeiros chutes na barriga, nome veio como homenagem.
Quando ele tinha apenas um ano de idade seus pais se separaram, então ele passou a viver com sua mãe que teve que ter vários empregos para poder sustenta-lo, passando a morar por diversos bairros de Los Angeles, DiCaprio nunca foi um bom aluno na escola, principalmente em matemática, isto se dava pela dificuldade de atenção.
Ele iniciou sua carreira ainda na infância em propagandas de televisão e filmes educacionais, em 1990 teve seu primeiro grande trabalho em uma série “Parenthood” e no ano seguinte seu primeiro longa “Critters 3”, ainda em 1991 estreou em outra série “Growing Pains”. Em 1993, Leonardo voltou ao cinema com o filme “This Boy’s Life” protagonizado por Robert DeNiro, e foi o próprio ator que escolheu DiCaprio em meio a 400 outros jovens atores. No mesmo ano contracenou com Johnny Depp em “What’s Eating Gilbert Grape” filme este que deu a DiCaprio sua primeira indicação ao Óscar como melhor ator coadjuvante/secundário. Nos anos que se seguiram destacou-se em vários outros filmes, mas foi em 1997 que ganhou a fama internacional com o filme de James Cameron “Titanic” vencedor de 11 óscares e um dos filmes mais rentáveis de todos os tempos, mesmo não conseguindo indicação ao óscar de melhor ator DiCaprio conseguiu pela sua atuação sua segunda indicação ao Globo de Ouro.
Nos anos seguintes vieram “O Homem da Máscara de Ferro” sucesso de bilheteria mas foi bastante criticado, sua atuação também teve a credibilidade abalada em “The Beach” em 2000, mas em “Gangs of New York” de Martin Scorsese juntamente com outro longa “Catch Me If You Can” de Steven Spielberg lhe rendeu mais indicações para o Globo de Ouro. Em 2004 veio “The Aviator” que venceu 5 óscares e deu a DiCaprio seu primeiro Globo de Ouro em Melhor Ator em Filme Dramático.
Depois veio “The Departed”, “Blood Diamond”, “Body of Lies” com Russell Crowe de Ridley Scott, em seguida em “Revolutionary Road” contracenou com Kate Winslet seu par romântico em “Titanic”, em 2010 os filmes de maior sucesso “Shutter Island” e “Inception”. Ainda estreou “Django Unchained” de Tarantino, pessoalmente um dos melhores, em 2013 “The Great Gatsby” e “The Wolf of Wall Street” este último fechava um ciclo de 5 filmes com o diretor Martin Scorcese.
Em 2015 estreou em “The Revenant” DiCaprio sofre um ataque brutal de um urso e deixado pelos seus companheiros para morrer, e enfim leva o Óscar de Melhor Ator.
 
ESPERADO
Após o sucesso como ator em vários filmes, o jornalista, músico e diretor Wagner Maniçoba de Moura ou como é mais conhecido, Wagner Moura estreia em 2019 como diretor cinematográfico.
“Marighella”, uma cinebiografia do ex-deputado, poeta e guerrilheiro brasileiro assassinado pela ditadura militar em 69, Carlos Marighella, em outra ocasião falaremos mais sobre Wagner, agora pontuando acerca da produção do longa, a curiosidade é que a estreia com um tema bastante sensível e polêmico, ditadura militar, e pode esperar críticas de todos os lados, mas isso o diretor já estava esperando – “Este filme não vai ter nenhum sentindo se não representar alguma coisa, sobretudo para as pessoas pelas quais ele lutava. Contar a história de um homem negro que liderou a maior resistência a um poder opressor nos anos 60 não é falar daquela época. É falar do agora”, muito ansioso para ver este filme.

ESTRÉIAS
“A Freira” de Corin Hardy, a volta do emblemático “O Predador” de Shane Black, o brasileiro muito esperado “O Doutrinador” de Gustavo Bonafé, para as crianças e apaixonados por animação, “Pé Pequeno” de Karey Kirkpatrick, no religioso “Sansão” de Bruce MacDonald.
 
SEQUÊNCIA
Diferente de alguns atores hollywoodianos, ele aparece todos os anos nos cinemas, John Christopher Depp II, reaparece na sequência mais aguardada dos fãns de Harry Potter e de “Animais Fantásticos e Onde Habitam”, a sequência da história ocorre quando o poderoso bruxo das trevas Gellert Grindelwald fora capturado, mas o bruxo consegue escapar e parte para cumprir sua missão criar bruxos de sangue puro, em um esforço de parar Grindelwald, o conhecido, Alvo Dumbledore chama seu ex-aluno Newt Scamander para captura-lo, muitos perigos estarão presentes nesta aventura, adivinhem quem interpreta Gellert? Johnny Depp.

Quer pedir a crítica de seu filme favorito mande um email para contato@adrianotorresproducoes.com.br
 
Pizzaria Moraes

TV Bixiga News

TV BIXIGA NEWS

Entrevistas, comerciais, notícias e acontecimentos do bairro...

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR

Fotos Históricas

Última Edição