Coluna de: Dr. Alan Rodrigues Lopes - Nosso Brasil

Prezado Leitor acredito ser muito complicado elogiar alguém famoso, seja no esporte, na música, no meio artístico, religioso, empresarial, entre outros, pois não parece lógico comentar sobre a vida particular de alguém que simplesmente não conhecemos, por isso, sempre digo, que sou um grande fã de trabalhos inspiradores que conhecemos de diversos famosos, porém, hoje gostaria de abrir uma exceção e dedicar esse espaço ao apresentador Marcos Mion, pela exposição da sua vida pessoal em prol da comunidade autista, situação que vem ajudando inúmeras pessoas envolvidas direta ou indiretamente com esse tema. 
Particularmente achava realmente divertido quando o jovem Marcos Mion na MTV “zoava” os vídeoclipes ao comentar e gravar versões bem humoradas junto com seu parceiro “Mionzinho”, salvo logicamente quando “avacalhava” os vídeos das bandas que ainda curto ... brincadeiras à parte ... Marcos Mion possui uma carreira merecidamente muito bem sucedida, pois o mesmo soube se reinventar sem perder sua essência. 
Aos 26 anos Marcos Mion se tornou pai pela primeira vez, e com a chegada de Romeu, Mion fez questão de deixar claro que o autismo de Romeu mudou sua vida para melhor, pois seu filho segundo Mion “é uma criança que exige o amor sempre interior e verdadeiro, exigindo sempre o melhor das pessoas”.
Além de frequentemente postar mensagens esclarecedoras sobre autismo, Marcos Mion ainda escreveu um livro sobre o assunto, chamado, "A Escova de Dentes Azul", criando na sua página no Facebook o grupo Comunidade Pró Autismo, que logo no seu primeiro mês, ultrapassou 74 mil inscritos, número que por si só, comprova a importância de alguém famoso se dedicar verdadeiramente a uma causa nobre.
No grupo criado por Marcos Mion as pessoas têm acesso a inúmeras  informações sobre o tema, sendo um importante espaço para troca de experiências entre seus membros.
Enquanto inúmeros famosos dedicam seu tempo expondo suas intimidades, divulgando sua vida pessoal, para basicamente ostentar seu dinheiro e fama, promovendo um verdadeiro desperdício de tempo para aqueles que os admiram, como se nossa vida fosse baseada em likes superficiais nas mídias sociais, Marcos Mion, segue o caminho oposto, usando sua fama e influência para ajudar em uma causa realmente importante, pois estima-se que no Brasil, existam aproximadamente dois milhões de pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) e 70 milhões em todo o mundo.
Espero que as atitudes de Marcos Mion sirvam de inspiração para que outros famosos abracem causas importantes para seus seguidores e fãs, ou que minimamente, faça os famosos refletirem sobre suas atitudes, sobre o que falam e publicam nas suas mídias sociais, pois particularmente, acredito ser mais inspirador ler sua postagem onde seu filho autista diz “Você vai sempre ser meu papai do mundo” do que ler que um craque de bola proferiu um soco no rosto de um torcedor na “arquibancada” ou que uma cantora famosa está “pegando o ex marido de outra famosa” e por aí vai, pois nosso Brasil sofre diariamente com inúmeros problemas que afetam nossa população, motivo pelo qual, não precisamos de mais informações supérfluas, inúteis e nada inspiradoras para nossas vidas.
Parabéns Marcos Mion !!!
Deus abençoe a todos
 
megaron edecora

TV Bixiga News

TV BIXIGA NEWS

Entrevistas, comerciais, notícias e acontecimentos do bairro...

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR

Fotos Históricas

Última Edição