Parque Ibirapuera recebe atrações de Natal

VOLTAR

A Prefeitura inaugurou no dia 25 de novembro a árvore de Natal do Parque Ibirapuera, uma iniciativa da Coca-Cola FEMSA Brasil, que investiu R$ 1,5 milhão na montagem. Neste ano, a grande novidade é sua instalação no gramado do lago do parque, em frente à estátua de Pedro Álvares Cabral, permitindo uma melhor visão da tradicional atração do Natal paulistano. 
Com projeto e execução da Aktuellmix, a árvore de Natal vai utilizar a tecnologia para permitir maior interatividade do público: um cluster instalado na sua estrutura exibirá os tuítes dos internautas com a hashtag #ONatalVemVindo. Os visitantes também terão à disposição quatro selfpoints em pontos estratégicos no entorno da árvore, onde poderão fazer uma foto de recordação do Natal 2017, durante todo o período em que o parque estiver aberto, diariamente, das 5h à meia-noite, até o dia 6 de janeiro de 2018.
Maior que nas últimas edições, com 40 metros de altura por 15 metros de diâmetro e uma estrela no topo com 8x6 metros, a árvore ganhou enfeites com diversos símbolos natalinos, como bengalas e bolas, todas com a frase ‘Obrigada SP’.
“É uma honra para nós recebermos a árvore de Natal dentro do Parque Ibirapuera este ano. Além de embelezar mais ainda o parque, as pessoas poderão contemplá-la à distância também”, diz Eduardo de Castro, secretário do Verde e Meio Ambiente, pasta que administra o Ibirapuera.
A região do parque também receberá o reforço de agentes para evitar o comércio irregular. “Nós já temos hoje a fiscalização contínua das Prefeituras Regionais contra os vendedores de rua e ambulantes que não estão cadastrados e nós estaremos todos os dias com esta ação, reforçada, principalmente aos finais de semana e não só aqui, mas também em outras áreas de parques e grandes eventos com maior fluxo de pessoas”, afirmou o secretário municipal das Prefeituras Regionais, Claudio Carvalho.
A cerimônia de inauguração da árvore vai contar com a presença do Papai Noel chegando na Caravana Iluminada de Natal da Coca-Cola. Na capital paulista, as caravanas estão previstas para acontecer nos dias 25 e 26 de novembro e também nos dias 2, 3, 9, 10, 16 e 17 de dezembro.
Cada dia a caravana percorre um roteiro diferente terminando sempre na árvore do Ibirapuera, por volta das 21 horas. Os roteiros podem ser conferidos no site https://natal.cocacola.com.br.
"Este ano a gratidão dá o tom às ativações do Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil e assim agradecemos não só à cidade, mas a todos os envolvidos por estarmos juntos em mais uma edição da Árvore do Ibirapuera", diz Luciano Sá, gerente de Promoções e Eventos da Coca-Cola FEMSA Brasil.
Novo espetáculo da fonte do lago
A partir de 1º de dezembro, a Fonte Elo Ibirapuera, idealizada pela Fischer e pelo Cartão Elo, dará início às apresentações de Natal, que acontecerão diariamente, até 6 de janeiro, em três sessões, 20h30, 21h e 21h30. A iluminação contará com quase 2 milhões de lâmpadas de LED de última geração colocadas nas copas de 180 árvores que cercam o lago onde está a fonte, e que chegam a atingir mais de30 metros de altura.
Produzido pela Divina Comédia e realizado pela Elfus Eventos e apresentado pelo Ministério da Cultura e pelo Cartão Elo, o espetáculo de Natal deste ano abre com uma locução que deseja boas-vindas aos presentes com um emocionante texto. O primeiro ato simboliza a origem, com um jogo de imagens, que mescla estrelas, planetas, galáxias indo à cena do nascer do Sol que com o decorrer se transforma em uma árvore de Natal formada pelos elementos celestiais. Nesse momento, apenas uma árvore do bosque se acende representando a primeira árvore plantada no parque.
Na sequência do espetáculo, símbolos que representam a presença da humanidade e da união de grupo; comidas e brinquedos simples, que fazem referência à solidariedade e os primeiros presentes. Finalmente aparece a referência ao Papai Noel, representado por Nicolau.
Uma forte presença brasileira segue a narrativa com canções natalinas interpretadas por Maria Bethânia e Dominguinhos. Em momento descontraído, o show segue com Papai e Mamãe Noel dançando um rock contemporâneo.
A apresentação segue com uma envolvente mensagem de Paz Mundial e, então, as árvores são acesas e, ao som de “Happy XMas (War Is Over)”, de John Lennon, o espetáculo vai se encerrando. 
Na trilha que compõe a história estão músicas como, “Firebird Suite”, “Isa Lei”, “Making The Plane”, “I Love Rock and Roll”, “Dance of The Sugar”, “The Great Secret”, “Milagre dos Peixes”, além de “Anoiteceu”, na voz de Maria Bethânia e “Sapatinho”, com Dominguinhos.
A Fonte foi totalmente revitalizada pela empresa de cartões de crédito Elo com o apoio do Ministério da Cultura. A reinauguração aconteceu no dia 21 de agosto com o novo espetáculo das águas.
Projeto Natal Luz
Algumas ruas da cidade também ganharam iluminação especial em parceria com a iniciativa privada. O Projeto Natal Luz vai iluminar a região dos Jardins com mais de 38 mil metros de fios de LED doados pela Elo e instalados pela Prefeitura, por meio do Departamento de Iluminação de São Paulo (Ilume).
O projeto iluminará as ruas Oscar Freire, Bela Cintra, Haddock Lobo, Melo Alves, Augusta, Peixoto Gomide, Vitório Fasano, parte da Estados Unidos e Rua da Consolação, além das Alamedas Lorenas e Tietê. A Alameda Gabriel Monteiro da Silva, da Avenida Faria Lima até a pracinha da Rebouças, também será iluminada. Na Rua Oscar Freire, por exemplo, serão instaladas 20 árvores sintéticas.
 
RN Oficina funilaria e pintura

TV Bixiga News

TV BIXIGA NEWS

Entrevistas, comerciais, notícias e acontecimentos do bairro...

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR

Fotos Históricas

Última Edição