Prefeitura Regional Sé realiza coleta de 38,9 toneladas de lixo após Réveillon na Paulista

VOLTAR

Após o encerramento dos shows que celebraram o início do ano novo, a Prefeitura Regional Sé começou a operação de limpeza da Avenida Paulista. O trabalho realizado pelas equipes de zeladoria, que começou às 3h da manhã e se estendeu até às 8h, retirou 38,9 toneladas de lixo. 
Ao todo, foram mobilizadas cerca de 520 pessoas para realizar os serviços no local, sendo 458 agentes de limpeza e 45 motoristas tinham a disposição 61 equipamentos para auxiliar nos trabalhos. Para realizar a lavagem, os 12 caminhões pipas mobilizados usaram 208 m³ de água de reuso e 2 mil litros de desinfetante. Além disso, a população tinha acesso a 42 contêineres de mil litros, 12 pontos de entregas voluntárias (PEVs), 240 lixeiras e duas caçambas no entorno do evento. 
“A cooperação entre a Prefeitura Regional Sé, Guarda Civil Metropolitana e Polícia Militar possibilitou que a ação de limpeza tivesse maior eficiência e rapidez. Com isso, São Paulo contou com a Paulista limpa poucas horas após o término dos shows”, afirmou o prefeito regional Eduardo Odloak. 
Ainda durante os shows, as equipes de fiscalização da prefeitura regional também realizaram operações no entorno do evento. Cerca de 200 agentes participaram das ações e apreenderam 723 sacos com produtos irregulares de ambulantes. 
“As ações de fiscalização foram eficazes por inibir o comércio ambulante e a venda de produtos irregulares. Realizamos diversas apreensões de itens que apresentavam riscos para a segurança, como é o caso de garrafas de vidro. O resultado foi um evento que contou com mais de 1,7 milhão de pessoas sem nenhuma ocorrência grave”, finaliza Odloak.
Mano Pizzaria

TV Bixiga News

TV BIXIGA NEWS

Entrevistas, comerciais, notícias e acontecimentos do bairro...

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR

Fotos Históricas

Última Edição