Pizzaria Moraes: qualidade e história no Bixiga

VOLTAR

A Pizzaria Moraes não é só um nome, é um símbolo de tradição e qualidade cravado desde 1933 no coração do Bixiga. Além da pizza feita com ingredientes de alta qualidade, a casa oferece um ambiente agradável e descontraído. A casa, fundada por portugueses - daí que vem o nome Moraes - foi adquirida mais tarde por outros três portugueses, entre eles, Marciano dos Santos Marcelo, que deu continuidade à personalidade lusitana da casa e a manteve como referência de qualidade ao longo de todos esses anos. E apesar de os bondes e casarões terem perdido a paisagem para prédios e carros, a massa das redondas da Pizzaria Moraes continua sendo preparada da mesma maneira, os tomates sendo selecionados com o mesmo carinho, e o forno ainda é a lenha. 
Mais de 60 sabores
No cardápio, mais de 60 sabores de pizzas com recheios exclusivos e também tradicionais fazem o sucesso da casa. Uma dica é experimentar a Margherita, única com alho frito em toda a cidade! E um molho fresquinho de tomate em pedaços por cima... impossível comer só  um pedaço. Outra receita que não se encontra por aí é a de Maia, com dois tipos de camarão, champignon, muzzarela e azeitonas. Para os paladares mais clássicos, há a Granpizza, feita com muzzarela de búfala, tomate seco e rúcula; e a Portuguesa, muzzarela, presunto fatiado, ovos à francesa e azeitonas. Além da pizza que dá nome a casa, a Moraes, com calabresa fatiada, cebolas e coberta com muita mussarela.  Antes, porém de se entregar às delícias feitas pelo pizzaiolo Severino, que tem mais de 50 anos de casa, há entradinhas como Aliche ao alho e o pão de linguiça calabresa Tortano.
A carta de vinhos é uma surpresa a parte, com rótulos nacionais e importados, muito além dos típicos vinhos encontrados em cantinas italianas. O cardápio de sobremesas traz delícias tradicionais, como Manjar de Coco e Banana Split.
“Nosso desafio é manter a tradição sem parar no tempo!”, explica Rodrigo Martins, gerente da casa, que se orgulha de fazer parte da história do Bixiga.  “Desde a década de 1930, época que o extinto Cine Teatro Arlequim brilhava, vimos passar por aqui nomes como Elis Regina, Adoniram Barbosa, Clara Nunes, Chacrinha...”, conta Martins. Ainda hoje a pizzaria é eleita por artistas e celebridades que buscam discrição. “Claro que adoramos receber artistas, mas nosso maior patrimônio são nossos clientes assíduos e nem sempre anônimos, pois em muitos casos, os conhecemos pelo nome, é como se fizessem parte da família”, conclui.

PIZZARIA MORAES
www.pizzariamoraes.com.br
Telefone (11) 3289 0637/ WhatsApp (11) 93000 1000
Av. Brigadeiro Luís Antônio, 1438 - Bela Vista – SP
Horário de Atendimento:
Almoço: segunda a sábado, das 11h30 às 15h30.
Jantar: domingo a domingo, das 18h às 00h
 
megaron edecora

TV Bixiga News

TV BIXIGA NEWS

Entrevistas, comerciais, notícias e acontecimentos do bairro...

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR

Fotos Históricas

Última Edição