Regional Sé assina termo de cooperação para o Largo da Pólvora

VOLTAR

O Largo da Pólvora, imponente jardim localizado no bairro da Liberdade, está prestes a passar por melhorias. O projeto de revitalização e restauro do local está sob responsabilidade da FECAP, JCI Brasil-Japão, DeGeMA Soluções Ambientais e Greenline. 
“Este é um espaço maravilhoso da região central, que retrata a cultura e história Japonesa. O projeto prevê uma grande intervenção nos lagos e, com isso, traremos de volta as carpas e toda simbologia do local”, explica o prefeito regional da Sé, Eduardo Odloak. 
Os lagos passarão por intervenções com a aplicação de concreto para preenchimento das fissuras existentes, para posterior aplicação de material impermeabilizantes. Depois disso os lagos receberão pintura especial atóxica. 
No sistema de filtragem da água estão previstos filtros biológicos, mecânicos, químicos e com sistema ultravioleta para garantir a qualidade da água.  
Também estão previstas pintura nas estruturas metálicas; será refeito o piso, tornando o local acessível, sem degraus e desníveis. Serão instalados ainda guias decorativas em concreto pré-moldado. 
O projeto prevê ainda a remoção de obstáculos que dificultem a circulação de pessoas com mobilidade reduzida. Oito novos bancos em concreto com assento e encosto serão instalados, além de lixeiras para material orgânico e reciclável. 
A cascata existente num dos lagos terá o sistema hidráulico recuperado. As obras têm previsão de 45 dias de duração, com previsão de entrega para meados de junho.
megaron edecora

TV Bixiga News

TV BIXIGA NEWS

Entrevistas, comerciais, notícias e acontecimentos do bairro...

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR

Fotos Históricas

Última Edição