UMAPAZ promove curso sobre a biodiversidade do Parque Ibirapuera

VOLTAR

 A Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cultura da Paz (UMAPAZ), responsável pela Educação Ambiental da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente (SVMA) promove a partir do dia 12 de setembro o Curso Águas do Parque Ibirapuera. A capacitação realizada no parque é validada (para fins de carreira do funcionário público), e também é aberta para todos os interessados no assunto.
O Parque Ibirapuera é o mais visitado e requisitado da América Latina e possui uma ampla biodiversidade, com 218 espécies da fauna divididas entre borboletas, peixes, répteis e aves. O curso abordará esse cenário de biodiversidade e as transformações que ocorreram no bairro e na bacia do córrego do sapateiro. O programa também incluiu na agenda uma visita monitorada ao lago do parque.
Para participar, o interessado deve preencher um formulário de inscrição online. No caso dos funcionários públicos interessados na atividade, estes devem verificar, no ato da inscrição, se seu cargo está contemplado na lista de carreiras validadas.
Conteúdo Programático:
Dia 12 de setembro
Parque Ibirapuera e a Bacia Hidrográfica do Córrego do Sapateiro: aspectos históricos e ambientais.
Dia 19 de setembro
Visita monitorada à fonte com plantas aquáticas e ao lago do Parque Ibirapuera e ao Córrego do Sapateiro com ficha de campo elaborada para observação e registro.
Dia 26 de setembro
Aspectos da educação para a conservação de rios e lagos inseridos em parques urbanos.
 
SERVIÇO
Dias: 12/9, 19/9 e 26/9 (quartas-feiras)
Horário: das 14h às 17h
Local: Av. IV Centenário, 1268 – Parque Ibirapuera (portão 7-A)
Veja a programação completa no site:
https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/meio_ambiente/umapaz/
 
FESP

TV Bixiga News

TV BIXIGA NEWS

Entrevistas, comerciais, notícias e acontecimentos do bairro...

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR

Fotos Históricas

Última Edição