MANUTENÇÃO DA PRAÇA ESTHER MESQUITA

VOLTAR

 SUBPREFEITURA SÉ ENTREGA TERMO DE COOPERAÇÃO PARA MANUTENÇÃO DA PRAÇA ESTHER MESQUITA, A FAMOSA “PRAÇA DO COCO”,EM HIGIENÓPOLIS
Após mais de 20 anos atuando como vendedora de banca de frutas, na Praça Esther Mesquita, localizada na rua Rio de Janeiro, Higienópolis, a pernambucana Jeane Patrícia Alves de Lima, de 46 anos, teve sua autorização regularizada após a entrega do Termo de Cooperação realizada na manhã de hoje (28/11), na própria praça durante uma cerimônia simples que contou com a presença do subprefeito Eduardo Odloak, de representantes do departamento jurídico da Subprefeitura Sé, advogados de Jeane e frequentadores e amigos do bairro.
Na ocasião, após a assinatura oficial do termo, o subprefeito entregou um certificado simbólico para que a vendedora possa pendurar em sua barraca. "No ano passado recebemos uma determinação para realizar a remoção dessa banca, mas quando chegamos aqui nos deparamos com um estabelecimento bem organizado, que cuidava do espaço e que tinha um apelo popular muito grande. Então fizemos um chamamento público e Jeane foi uma das que propôs melhorias no espaço e ganhou com melhor projeto e, em contrapartida, recebeu oficialmente a permissão de uso da área", explica Eduardo. 
"A partir de agora vou melhorar o entorno e juntos, faremos da praça um lugar ainda mais aconchegante e mais bonito para nosso bairro", comemora a vendedora.
A Subprefeitura Sé iniciou o processo de chamamento público para o Termo de Cooperação da praça, em março deste ano, para apresentação de propostas de parceria, execução e implantação de projetos de atividades socioambiental, sociocultural, socioeducacional, reformas e melhoramento urbanístico, conservação, manutenção e limpeza e a proposta da Jeane foi a que se destacou.
 
 
FESP

TV Bixiga News

TV BIXIGA NEWS

Entrevistas, comerciais, notícias e acontecimentos do bairro...

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR

Fotos Históricas

Última Edição