Prefeitura de São Paulo realiza oficinas sobre mercado de trabalho em 8 unidades do CATe

VOLTAR

Com o intuito de qualificar e preparar os trabalhadores para conquistar uma vaga de emprego, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de São Paulo oferece, durante o mês de maio, oficinas gratuitas em 8 unidades do CATe – Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo . As atividades acontecem todas as quartas-feiras, das 9h às 10h, nas unidades Central, Jabaquara, Interlagos, Itaim Paulista, Itaquera, Cidade Tiradentes, Lapa e Jaraguá.
As oficinas, que são escolhidas no dia de acordo com o perfil do público, possuem dois temas: orientação para processo seletivo e elaboração de currículo. No curso sobre processo de seleção, os participantes serão orientados sobre o preenchimento correto de fichas de emprego, como se sair bem em dinâmicas de grupo e dicas de como se portar em uma entrevista. Já na atividade sobre elaboração de currículo, os alunos receberão orientações sobre como montar o documento e as informações que são necessárias e indispensáveis. Além disso, no dia eles poderão criar o seu próprio currículo para completar a atividade. 
Para participar das atividades, o interessado deve comparecer a unidade mais próxima de sua residência no dia e horário citado. Confira o endereço de todas as unidades no nosso site http://bit.ly/enderecosCATes 
Encaminhamento para vagas de emprego 
Aos interessados, o CATe presta serviços gratuitos de encaminhamento de trabalhadores para vagas de emprego de acordo com o perfil do candidato.  Para ser atendido, o interessado deve comparecer a unidade mais próxima com RG, CPF, carteira de trabalho e o número do PIS.
CATe 
O Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (CATe), ligado a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, é uma rede com 24 unidades de atendimento gratuito ao cidadão distribuídas por todas as regiões da capital paulista que visa orientar o trabalhador e o empreendedor. Entre os principais serviços prestados pelo CATe destacam-se a recolocação de profissionais no mercado de trabalho, por meio de vagas em empresas privadas; oficinas de orientação ao trabalho; habilitação do seguro-desemprego e emissão de carteira de trabalho. 
O CATe também oferece formalização do Microempreendedor Individual (MEI) e orientação trabalhista e previdenciária para pessoa física e microempreendedor individual. As empresas interessadas em disponibilizar vagas de emprego contam com a Central de Captação de Vagas, que recebe o cadastro de oportunidades de trabalho pelo e-mail solicitacaodevagas@prefeitura.sp.gov.br 
Serviço 
Oficinas de qualificação profissional 
Unidades:
• Central - Av. Rio Branco, 252
• Jabaquara - Av. Eng. Armando de Arruda Pereira, 2314
• Interlagos - Av. Interlagos, 6122
• Itaim Paulista - Av. Marechal Tito, 3012
• Itaquera - Rua Augusto Carlos Bauman, 851
• Cidade Tiradentes - Rua Milagre dos Peixes, 357
• Lapa - Rua Guaicurus, 1000
• Jaraguá - Estrada de Taipas, 990
 
 
Datas: 8, 15, 22 e 29 de maio
Horário: 9h às 10h
*Atividades gratuitas
 
Pizzaria Moraes

TV Bixiga News

TV BIXIGA NEWS

Entrevistas, comerciais, notícias e acontecimentos do bairro...

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR

Fotos Históricas

Última Edição