Prefeitura de São Paulo abre consulta pública na área de tecnologia para SP 156

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População pode propor sugestões e críticas sobre aquisição de soluções de tecnologia para melhorar o atendimento e a disponibilização de serviços online, até dia 06 de setembro
A partir de hoje, a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia, abre Consulta Pública a fim de aperfeiçoar o Termo de Referência (TR) que será utilizado na contratação de novas tecnologias de atendimento e disponibilização de serviços online, por meio dos canais SP156. A contratação também buscará inovações baseadas em design de serviços e em métodos ágeis. Sugestões poderão ser enviadas até dia 06 de setembro, no site:
https://participe.gestaourbana.prefeitura.sp.gov.br/tr-156.
Dentre os benefícios esperados que passem a constar no TR, estão ferramentas para a organização, gerenciamento e a melhoria do atendimento ao cidadão, tais como:
• Automação e digitalização ágil de serviços;
• Padronização e agilidade no atendimento, processamento e resposta ao cidadão;
• Facilidade no acompanhamento das solicitações por parte do cidadão;
• Sistema integrado de informação e base de dados unificada das solicitações;
• Disponibilização de informações e dados consistentes sistematizados;
• Gestão colaborativa, eficaz e efetiva da informação, com estruturação do conhecimento; 
• Aumento da capacidade de atendimento ao cidadão;
• Melhoria da gestão dos serviços atendidos; 
• Avaliação da satisfação de usuários.
“Trabalhamos por uma cidade inteligente e humana, ou seja, é fundamental a participação da sociedade em decisões que envolvam novas tecnologias, pois o foco da inovação está na melhoria da qualidade de vida das pessoas”, explica Daniel Annenberg, secretário municipal de Inovação e Tecnologia.
A consulta pública ficará disponível em plataforma online por 15 dias. O objetivo, além da participação da sociedade, é envolver o ecossistema de inovação paulistano, incluindo grandes e pequenas empresas, startups e entidades para compartilhar os desafios do poder público em atender em larga escala.
Essa estratégia faz parte dos esforços conjuntos na implementação da Política de Atendimento ao Cidadão, iniciativa do prefeito Bruno Covas, por meio do decreto 58426/18, que visa padronizar e estabelecer parâmetros e diretrizes para a melhoria do atendimento ao cidadão em todas as áreas da Prefeitura de São Paulo.
“Com o envolvimento da sociedade na melhoria das tecnologias dos canais SP 156, buscamos transformar e inovar a gestão interna para construir soluções que reduzam desigualdades, simplifiquem a vida na cidade e melhorem a qualidade do atendimento ao cidadão”, reforça Annenberg.
A Consulta pública pode ser acessada pelo link:
https://participe.gestaourbana.prefeitura.sp.gov.br/tr-156
 
Conheça o portal SP 156
http://www.sp156.prefeitura.sp.gov.br
 
Sobre a Política de Atendimento
Em setembro de 2018, foi instituída, por meio do Decreto Municipal nº 58.426, assinado pelo prefeito Bruno Covas, a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão, que estabelece ações voltadas à qualidade no atendimento a cidadãs e cidadãos, buscando assegurar o direito a um atendimento de qualidade, com procedimentos padronizados, ágeis e acessíveis.
De acordo com a Política de Atendimento, os órgãos e entidades prestadores de serviços públicos devem buscar oferecer aos cidadãos a possibilidade de formular sua solicitação por diferentes canais de atendimento, priorizando os meios eletrônicos e processos padronizados e uniformes, que possibilitem medir sua eficácia, eficiência e efetividade, produzindo indicadores que reflitam, prioritariamente, o comportamento das necessidades do cidadão.
 
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