“Dia da Integração, Prevenção e Segurança”

VOLTAR

O principal objetivo do “Dia da Integração, Prevenção e Segurança”, é o de aproximar a comunidade escolar (alunos, pais e/ou responsáveis), comunidade do entorno e outros interessados de um conjunto de instituições públicas, contribuindo para os processos de educação e formação de cidadãos.
Com este intuito a direção da unidade escolar convidou a Polícia Militar do Estado de São Paulo, a Polícia Científica, a Companhia de Engenharia de Trafego, a Cia do Metropolitano, a Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo e a Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo, a participarem e apresentarem atividades as quais pudessem contribuir nos processos de prevenção em suas várias modalidades.
A Polícia Militar participou com a montagem de um “stand” no qual disponibilizou material audiovisual e material impresso de orientação sobre situações as quais envolvem segurança pública. Além disso, disponibilizou uma viatura com novo design e duas motos. Em complemento tivemos a presença de uma viatura do BAEP e um “stand” com equipamentos utilizados nas operações de rotina.
A Polícia Científica disponibilizou 2 viaturas e organizou 4 estações de aprendizagem, com os temas Luminol, Papiloscopia, Fotografia e Identificação na Adulteração de Documentos e Moedas.
A Companhia de Engenharia de Tráfego disponibilizou uma viatura e organizou uma sala de jogos.
A Companhia do Metropolitano disponibilizou uma viatura e organizou uma sala de jogos.
A Faculdade de Saúde Pública organizou um stand de orientação sobre o projeto Saycare Cohort Study, no qual coletou as assinaturas dos pais e responsáveis para os alunos participarem do referido projeto.
A Faculdade de Educação organizou uma sala de jogos.
Além destas instituições a escola e a APM organizou uma reunião extraordinária de pais e mestres, a produção coletiva de um grafite em um de seus muros internos com o artista plástico Alexsandre Puga e a estampagem comunitária de camisetas com o logo da escola.
Além dos equipamentos materiais disponibilizados as instituições contribuíram com um expressivo contingente de profissionais uniformizados.
Estiveram presentes nas atividades mais de 80 profissionais entre professores, funcionários, policiais, peritos, agentes da CET, agentes do Metrô, além de aproximadamente 600 pessoas visitantes.
O horário das atividades compreendeu entre 10h:00 e 16h:00.
 
Cuidare Cuidadores de Pessoas

TV Bixiga News

TV BIXIGA NEWS

Entrevistas, comerciais, notícias e acontecimentos do bairro...

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR

Fotos Históricas

Última Edição