Prefeitura entrega R$ 5 mil para grêmios estudantis de escolas da Rede Municipal de Ensino

VOLTAR

A ideia é reforçar a participação dos alunos na gestão de recursos da unidade de ensino, construindo democraticamente a escola que querem
A democracia está cada vez mais presente nas Escolas de Ensino Fundamental (EMEFs) e Ensino Médio (EMEFMs). Até esse mês, cerca de 60% das unidades estão com grêmios eleitos e presentes no cotidiano dos estudantes por meio de gestão democrática. A medida descentraliza o recurso público e fomenta o protagonismo dos jovens da rede pública.
A ideia é reforçar a participação dos alunos na gestão de recursos da unidade de ensino, construindo democraticamente a escola que querem. Por meio do Orçamento Participativo Jovem, os representantes dos Grêmios receberão R$ 5 mil e, junto com a direção da unidade escolar, decide onde investir o dinheiro, aplicando de acordo com as especificidades e necessidade de cada escola e, é claro, pensando na demanda dos estudantes e comunidade escolar como um todo.
O prefeito Bruno Covas fez a entrega simbólica de um cheque para os representantes do grêmio estudantil da EMEF Brigadeiro Faria Lima na manhã dessa quinta-feira (28). “O Grêmio é uma forma dos alunos participarem da elaboração das ações que serão desenvolvidas nas escolas em conjunto com a diretoria. Quanto mais gente puder ajudar, melhor. E quem sabe não teremos um futuro candidato a vereador ou prefeito saindo desses processos eleitorais realizados dentro das escolas municipais”, destacou.
 
Cuidare Cuidadores de Pessoas

TV Bixiga News

TV BIXIGA NEWS

Entrevistas, comerciais, notícias e acontecimentos do bairro...

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR

Fotos Históricas

Última Edição